quarta-feira, 18 de abril de 2007

Banda: Almas Mortas


ALMAS MORTAS [ SALVADOR - [BA] - póspunk/ gothic rock

por Ranniere Santana

O nome idiossincrático da banda faz com que quaisquer explicações acerca da sonoridade desta sejam despiciendos. Porém, a musica densa, melodias lapidadas, profundas e letras sem eufemismo, que refletem os aspectos mais sombrios da alma humana, como a dor, angústia, solidão e um certo pessimismo em relação a vida, remetem a banda a sonoridade gótica e pós punk do inicio dos anos 80.


O grupo formou-se na primavera de 2001 e tornou-se, em 5 anos de historia, uma referencia no underground baiano, tendo lançado seu primeiro trabalho "canções de ódio, amor e morte" que praticamente é uma unanimidade entre os apreciadores do estilo, devido a inegável qualidade de suas composições, tanto em termos musicais como em líricos também.

A banda após um bom período de existência, culminada por apresentações que ficaram na memória de muitos, e que serviram para solidificar seu nome, acabou por mudar de formação no curso de sua existência, gravando em seguida o EP "Spectrum" datado de 2004, trabalho este que só manteve o respeito pela banda, haja vista, que o conteúdo e a qualidade musical em nada foram alterados.

Os novos integrantes, uniram-se a base da banda, sempre liderada pelo vocalista Robson Sinistro, trouxeram novas influencias e novas perspectivas, fato confirmado pelo bom trabalho realizado no EP, bem como, nas apresentações com a nova formação, onde percebe-se claramente a qualidade musical da formação devido ao talento individual de seus componentes. A banda continua numa eterna lapidação, em busca da perfeição musical, e promete manter seu nome na cena, com toda a dignidade e respeito, buscando ainda superar muitos obstáculos que sempre fizeram parte da historia da banda...enfim, está é a Almas Mortas a dor que nada consola.

Formação:
Robson Sinistro: Vocals, Teclado

Alan Jonn: Guitarras, Backing Vocals
Bruno: Baixo
Vagner L.: Guitarras, Backing Vocals
Eduardo "Shocker": Bateria

Links:

Site Oficial

Trama Virtual Almas Mortas

My Space Almas Mortas

Comunidade no Orkut








Nenhum comentário: