quarta-feira, 18 de abril de 2007

Banda : Modus Operandi


MODUS OPERANDI [ SALVADOR - [BA] - industrial/pós punk


Formada no ano de 1996 por David (contrabaixo, vocais), Igor (percussão metálica), Rodrigo e Rubem (guitarras) além de Veimar (bateria), a Modus Operandi sempre esteve voltada à fusão de estilos musicais até então inexplorados em Salvador como o Pós Punk e o Industrial.

Embora desconhecida do grande público, a M.O. obteve um reconhecimento tardio graças a propaganda boca a boca e a suas performances “sui generis” (conseqüência em parte da utilização de chapas de metal e
furadeira com instrumentos musicais). A partir de 1998 a banda inicia uma seqüência de shows (muitos deles em festivais como: Arraiá do Rock, II Rock Agosto, Festival de Música do Teatro do SESI, etc.) que ajudariam na fama de banda estranha, porém dotada de uma personalidade musical ímpar.

No ano de 2000, a banda decide abandonar de vez a configuração básica de uma banda de rock tradicional (guitarra-baixo-bateria) e parte para um som mais experimental, que após várias trocas de formação terminou por estabilizar-se com o vocalista David assumindo o sintetizador, André “Black Bell” (contrabaixo), Marcos (sucatas, furadeira, e outros efeitos) e Deus (bateria). Abolindo o uso da guitarra e substituindo-a pela furadeira, utilizando-se de um contrabaixo “mutante” graças ao uso de distorção e efeitos, mesclando influências díspares, que graças ao entrosamento dos seus componentes soam coesas, vindas de artistas como:
Einstuerzende Neubauten, Black Sabbath, Stooges, Velvet Underground, Ministry, Nine Inch Nails, Kyuss, etc. e também de bandas nacionais como: Kafka, Vzyadoq Moe, Smack, Treblinka, Meio Homem, etc.

A banda possui duas gravações lançadas: “Introdução” (1998) e “Radio Graphia” (2000).
Gótico, Industrial, Pós Punk, Robot Rock, Psicodélica... Muitos são os adjetivos para descrever a sonoridade monolítica da Modus Operandi, mas a melhor definição será dada pelo próprio ouvinte!

Conheça...


Baixe as musicas:

Modus Operandi - Genociodio

Modus Operandi - Acid ent







Links da Modus Operandi:

Blog Modus Operandi

Fotolog Modus Operandi

Comunidade no Orkut

Palco mp3 Modus Operandi

Trama Virtual Modus Operandi

Nenhum comentário: