quarta-feira, 16 de maio de 2007

Orquideas Francesas


ORQUIDEAS FRANCESAS [Campina Grande - PB] - Pos punk/ Glam Goth


O Orquideas Francesas teve seu inicio no final de 2005 quando na junção do compositor e vocalista da banda Bruno e o baterista iniciaram os primeiros acordes do projeto. O nome deriva de um incenso o qual Bruno usava para aromatização enquanto escrevia as letras da banda.

No ano de 2006 com a junção ao projeto do guitarrista e tecladista Luis Cláudio e do baixista Joari Guarnieri a banda começou a tomar seus rumos. Neste mesmo período houve a entrada do guitarrista Karlos Walber que passou pouco tempo na banda e depois teve de sair por problemas particulares.

Após a saída de Karlos o projeto da banda era ensaiar suas músicas para seu primeiro show que foi na SUBTERRANEO GOTHC RAVE III que aconteceu no mês de Julho de 2006. Para um público estimado em 150 pessoas, a banda tocou músicas como PERTO DO SOL, ALÇA SUDOESTE, TUDO ACABA NO FIM entre outras. Mesmo não conhecendo o som da banda, o público correspondeu a altura, provando que a banda está no caminho certo.

Pouco tempo depois de sua primeira apresentação a banda tocou na cidade de Fortaleza no evento DANÇA DAS SOMBRAS VIII. O Evento aconteceu em Outubro. Em meio aos preparativos do show para a DANÇA DAS SOMBRAS VIII a banda incorpora mais um integrante, desta vez entra o guitarrista Valdenio Solfiere, com isto, a banda ganhou muito, não só pela questão de Valdênio ser um bom instrumentista mais pela questão da melhor distribuição das tarefas e a nova formação ficou assim. Micheal Bruno Vocal, Luiz Cláudio teclado e guitarra, Joari Guarnieri baixo e voz, Valdênio Solfieri guitarra e Fabiano Quaresma na bateria.

Uma outra apresentação em uma calourada de faculdade marca a história da banda após a apresentação em Fortaleza.

No final de 2006 com a montagem do NORDESTE GOTHIC REUNION por ativistas góticos do Nordeste, a banda, é convocada para representar a cena gótica de Campina Grande no evento, que acontecerá em 10 de Março de 2007 e contará com os principais nomes da cena gótica Nordestina, como é caso do Plastique Noir, Modus Operandi, Almas Mortas e o DJ de Sade, DJ Lohak, DJ Gerôncio Xymox entre outros.

Com um som entre o Gothic Rock, Post-Punk e pitadas de Glam Rock. O Orquídeas Francesas tem se apoiado na amizade de seus integrantes para entrar e marcar sua história na cena underground nordestina.

Links:


Nenhum comentário: